Prefeitura Municipal de Erechim - Iluminação pública é tema de ajustes entre equipe técnica e Secretaria de Administração
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16957/iluminao-pblica--tema-de-ajustes-entre-equipe-tcnica-e-secretaria-de-administrao

25/08/2022

Iluminação pública é tema de ajustes entre equipe técnica e Secretaria de Administração

Iluminação pública é tema de ajustes entre equipe técnica e Secretaria de Administração

Na tarde de quinta-feira (25), estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa e a Comissão Técnica da Iluminação do Município para tratar sobre os próximos passos da licitação da Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública.

Conforme os presentes, é fundamental ressaltar que o edital passou por suspensão administrativa onde, após análise de esclarecimentos/impugnações e possíveis ajustes, será republicado com nova data.

A previsão, segundo comissão responsável, para republicação do edital é para os próximos dias. A partir da publicação transcorre o prazo de 30 dias para que ocorra a primeira sessão pública.

Importante destacar que os serviços de iluminação que serão contratados pelo município, após os trâmites licitatórios e cumprimento dos prazos legais, incluem o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da Rede Municipal de Iluminação Pública.

Para o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini e a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa todos os ajustes necessários serão realizados na maior celeridade, transparência e comprometimento e com a contribuição de equipe técnica competente na discussão que permeia o tema.

“Com essa PPP da iluminação estamos visando modernização e mais segurança para o município através de um novo sistema de iluminação pública. Essa é uma demanda de muitos anos que estamos buscando solucionar com essa concessão administrativa da iluminação para a nossa cidade”, disseram os gestores públicos.

O valor estimado do contrato, conforme edital é de R$ 133.895.786,52 e prazo para a concessão do serviço é de 25 anos.