Prefeitura Municipal de Erechim - Etapa do Enart, maior evento artístico-cultural amador da América Latina, será neste fim de semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16922/etapa-do-enart-maior-evento-artstico-cultural-amador-da-amrica-latina-ser-neste-fim-de-semana

18/08/2022

Etapa do Enart, maior evento artístico-cultural amador da América Latina, será neste fim de semana

Etapa do Enart, maior evento artístico-cultural amador da América Latina, será neste fim de semana
Etapa do Enart, maior evento artístico-cultural amador da América Latina, será neste fim de semana

 

As apresentações e classificatórias do 1ª Inter-Regional do Enart serão neste sábado e domingo (20 e 21) e irão reunir 10 regiões tradicionalistas do Estado, com declamação, chula e danças, cerca de 1000 participantes e expectativa de público de 5 mil pessoas

 

O município de Erechim irá sediar a 1ª Inter-Regional do Enart, o maior evento artístico-cultural amador da América Latina, que será realizado no próximo sábado e domingo, dias 20 e 21, no CTG Sentinela da Querência e no Polo de Cultura, no Parque da Accie. A 1ª Inter-Regional do Enart tem apoio da Prefeitura de Erechim, está sendo organizado pela 19ª Região Tradicionalista e promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A entrada no evento e o estacionamento no CTG Sentinela da Querência e no Parque da Accie são gratuitos.

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, convida toda a população de Erechim e região para prestigiar este grande evento cultural que está sendo, novamente, realizado no município depois de 15 anos.

“Esta é uma retomada do Enart em Erechim, mas também uma iniciativa para promover integração, a cultura tradicionalista, e desenvolver o turismo no município e proporcionar lazer à população. A 1ª Inter-Regional do Enart é um marco para o Alto Uruguai Gaúcho”, disse a secretária Carla Talgatti.

As apresentações e classificatórias do 1ª Inter-Regional do Enart reunirão 10 regiões tradicionalistas do Estado, antes do grande festival que é o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). A etapa de Erechim terá cerca de 1 mil participantes e expectativa de público de 5 mil pessoas.

“Estamos trabalhando para que o evento seja um sucesso. Para muitas crianças e jovens é um sonho dançar no palco do Enart. E esta é também uma oportunidade para muitas famílias se divertir e conhecer a essência deste grande evento cultural”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

 

Sábado, dia 20 de agosto

 

8h – Palco 2 – Classificatória Declamação Masculina

9h – Palco 3 – Classificatória Danças Gaúchas de Salão

10h – Palco 4 – Intérprete Solista Vocal Masculino

13h30 – Abertura Oficial

14h30 – Palco 1 – Gaita Piano

14h30 – Palco 6 – Classificatória Chula

14h30 – Palco 2 – Classificatória Declamação Feminina

14h30 – Palco 4 – Classificatória Intérprete Solista Vocal Feminino

14h30 – Palco 7 – Sorteio das Danças do 1º Grupo de Danças Tradicionalistas Força B

14h30 – Palco 5 – Causos

 

Domingo, dia 21

 

9h – Palco 2 – Final Declamação Masculina

9h – Palco 3 – Final Danças Gaúchas de Salão

9h – Palco 4 – Final Intérprete Solista Vocal Feminino

9h – Palco 5 – Final Declamação Feminina

10h – Palco 6 – Final Chula

12h – Palco 7 – Sorteio das Danças do 1º Grupo de Danças Tradicionalistas Força A. Na sequência, apresentações