Prefeitura Municipal de Erechim - Palestras para Rede de Atenção Primária integram atividades do Agosto Dourado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16918/palestras-para-rede-de-ateno-primria-integram-atividades-do-agosto-dourado

16/08/2022

Palestras para Rede de Atenção Primária integram atividades do Agosto Dourado

Palestras para Rede de Atenção Primária integram atividades do Agosto Dourado
Palestras para Rede de Atenção Primária integram atividades do Agosto Dourado

 

O mês de agosto é conhecido, mundialmente, na área da saúde, por estimular o aleitamento materno. Também chamado de Agosto Dourado, o mês é marcado por eventos para lembrar a importância da amamentação e potencializar as informações entre os funcionários da rede pública de saúde, que serão os reprodutores das informações em suas unidades. 

Integrando estas programações, a Secretaria de Saúde, realizou nos dias 10 e 11 de agosto, uma capacitação para a Rede de Atenção Primária. A palestra, realizada pela enfermeira professora do curso de enfermagem da URI, doutora em Saúde da Criança, Cibele Sandro teve como pauta o aprimoramento para consulta de enfermagem puerperal com ênfase no aleitamento materno. No dia 17, o Auditório da Secretaria de Saúde recebe mais uma atividade voltada a importância do aleitamento materno.

Cor dourada

A cor dourada foi escolhida porque compara a amamentação ao ouro. O alimento é o mais completo e essencial para os bebês e pode ser oferecido, com exclusividade, até os seis meses de vida. Para repassar essas e outras informações, as ações enfatizam a importância da educação e da rede de apoio para fortalecer o aleitamento materno.

Os objetivos são formados por quatro pilares: informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação; apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública; articular indivíduos e organizações para maior impacto e potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.