Prefeitura Municipal de Erechim - Integração para escoar produção de ovos do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16901/integrao-para-escoar-produo-de-ovos-do-municpio

11/08/2022

Integração para escoar produção de ovos do município

Integração para escoar produção de ovos do município

Agroindústria Zulian vai receber e processar produção e entregar para comercialização na Cooperativa Nossa Terra

 

O Serviço de Inspeção Municipal de Erechim (SIM) se reuniu com dirigentes da Cooperativa Nossa Terra, na última quarta-feira (3), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar (SMAASA). Na ocasião, eles conversaram com o diretor e a equipe técnica do SIM, sobre a produção e industrialização de ovos e a respectiva cadeia produtiva.

A proposta dos dirigentes da Cooperativa Nossa Terra é que os ovos de diversos produtores, devidamente qualificados, sejam entregues na agroindústria Zulian, que, por sua vez, fará o processamento do produto e entregará para comercialização à Cooperativa Nossa Terra. “A proposta foi aceita e iremos fazer assim, inicialmente”, disse o engenheiro agrônomo, João Daniel Foschiera, que representou o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) de Erechim.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, disse que o município de Erechim é referência no Brasil em fiscalização sanitária e que as orientações do Serviço de Inspeção Municipal de Erechim (SIM) irão contribuir para estruturar ainda mais a produção de ovos no município.

Produção

Atualmente, Erechim produz 1 milhão de dúzias de ovos por ano, sendo que 90% desta produção vem da Granja Avícola Miozzo e da Granja Zulian, que agora estão aptas para comercializar seus produtos para todo o Brasil.