Prefeitura Municipal de Erechim - 23ª Semana Municipal do Trânsito vai homenagear Roberto Luís Toldo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16889/23-semana-municipal-do-trnsito-vai-homenagear-roberto-lus-toldo

08/08/2022

23ª Semana Municipal do Trânsito vai homenagear Roberto Luís Toldo

23ª Semana Municipal do Trânsito vai homenagear Roberto Luís Toldo

Atualmente, ele é vice-presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro)eintegranteda Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI)

 

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, confirmou, na sexta-feira (5), que o engenheiro civil, Roberto Luís Toldo, seo homenageado da23aSemana Municipal do Trânsito, que ocorre de 19 a 25 de setembro. Ele é vice-presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro)e, atualmente, integranteda Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

Histórico

O engenheiro civil, Roberto Luís Toldo, tem 59 anos, e é natural de Erechim, é vice-presidente do Consepro, órgão que foi trazido para Erechim pelo seu pai, Elírio Ernestino Toldo. Ele é sócio veterano e ex-presidente do Rotary Club Erechim, membro do Conselho Administração Parigi - Porto Alegre, membro do Conselho de Administração Manhattan - Hotelaria e representante consular SC Internacional.

Tema da Semana de Trânsito

O secretário Mario Rossicomenta que o tema da campanha de conscientização de 2022 será Juntos salvamos vidas” e está focada nos motociclistas, e surge com afinalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

As atividades da Semana do Trânsito, observa o secretário, irão destacar a importância de se cumprir as leis de trânsito para reduzir o número de acidentes e preservar vidas. “Um dos pontos significativos é o uso correto do capacete, que se for utilizado da maneira certa vai proteger o motociclista”, afirma.

A Semana de Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.