Prefeitura Municipal de Erechim - Mais uma missão empresarial para fomentar inovação e empreendedorismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16883/mais-uma-misso-empresarial-para-fomentar-inovao-e-empreendedorismo

05/08/2022

Mais uma missão empresarial para fomentar inovação e empreendedorismo

Comitiva erechinense com 43 profissionais de diferentes áreas visitou a Startup Summit Florianópolis. Participantes aprovaram o evento

 

 

Investir em tecnologia para aprimorar e abrir novos negócios, ampliar mercados e gerar mais riqueza para o município de Erechim. Esses são alguns dos objetivos das Missões Empresariais organizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com a parceria do Sebrae, Unicred, Kerbermix, System, Cavaletti, Graffoluz, Dom e Weinert. Desta vez, a comitiva com 43 profissionais de diferentes áreas visitou a Startup Summit Florianópolis, que encerrou as atividades nesta sexta-feira (5) e reuniu mais de 50 expositores, 120 startups e 90 palestrantes.

“Este é o segundo evento que participo nesta área, com o apoio da Prefeitura de Erechim. E para nós empresários é algo fantástico ter este tipo de experiência e poder depois levar pra nossa cidade todas estas novidades, principalmente, da área tecnológica, tudo que conseguimos vivenciar nesta Startup Summit Florianópolis”, disse o empresário Miguel Couto.

“O Startup Summit Florianópolis foi um evento excelente, especialmente pelas experiência que conseguimos coletar e transpor para a sala de aula e para Erechim, que está no caminho da inovação, tecnologia, e podemos aproveitar muitas destas oportunidades para fazer a nossa cidade evoluir”, disse o professor, Alexandro Adario, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim

“Eu trabalho na área de TI da empresa Cavaletti e o Startup Summit nos trouxe muita inovação, assim como o esperado, uma maneira nova de empreender e como levar tecnologia para dentro das grandes corporações”, disse Távila Mazur.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que esta é a terceira Missão Empresarial do ano promovida pela prefeitura e secretaria em parceria com empresas.

“O investimento em tecnologia está presente em toda as secretarias como projeto de governo para modernizar a administração pública. Recentemente, lançamos a plataforma Tudo Fácil para agilizar a geração de novos negócios de baixo risco. Realizamos a palestra com o diretor e gestor do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva, para estruturarmos o nosso futuro Polo Tecnológico. Então, estamos trabalhando paraestruturar um ecossistema de inovação e empreendedorismo, mas principalmente,para gerar novas empresas e impacto econômico e social”, disse o secretário.