Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim sediará 1º Encontro das Secretarias de Meio Ambiente da AMAU
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16881/erechim-sediar-1-encontro-das-secretarias-de-meio-ambiente-da-amau

05/08/2022

Erechim sediará 1º Encontro das Secretarias de Meio Ambiente da AMAU

Erechim sediará 1º Encontro das Secretarias de Meio Ambiente da AMAU

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, está organizando o Primeiro Encontro entre técnicos e dirigentes municipais das Secretarias de Meio Ambiente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), que se realizará no dia 25 de agosto, na Câmara de Vereadores de Erechim. A iniciativa surgiu a partir da implantação do Sistema Online de Licenciamento pela secretaria de Erechim em janeiro deste ano, o que movimentou o interesse nos demais municípios para a atualização de seus sistemas de certificação.

A atividade contará com a presença do diretor de Biodiversidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Diego Melo Pereira, e também com o analista ambiental representante da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Émerson Couto da Rocha. Trazendo como tema a situação da vegetação nativa no estado, além de aspectos gerais da lei da vegetação nativa e legislação pertinente ao Bioma Mata Atlântica.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Erechim, Cristiano Moreira, a mobilização tem o intuito de trocar experiências entre os técnicos e secretários da região, oferecendo a experiência que o município possui em estar com a totalidade de seus processos de forma online. “Esta atividade dá sequência as reuniões e nivelamentos que a secretaria tem oferecido a quem trabalha com processos ambientais”, explica.

A atividade inicia às 8h30 com palestra dos representantes da SEMA e FEPAM, e segue durante a tarde com a explanação sobre o sistema online de licenciamento ambiental de Erechim, e troca de experiências entre os demais municípios pertencentes a AMAU e seus técnicos.

Mais informações e inscrições com a Secretaria de Meio Ambiente de Erechim através do telefone (54) 3520 7007, ou pelo e-mail smma@erechim.rs.gov.br