Prefeitura Municipal de Erechim - Comitiva erechinense marca presença em evento de inovação e empreendedorismo em Florianópolis
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16874/comitiva-erechinense-marca-presena-em-evento-de-inovao-e-empreendedorismo-em-florianpolis

04/08/2022

Comitiva erechinense marca presença em evento de inovação e empreendedorismo em Florianópolis

Startup Summit acontece nesta quinta e sexta-feira e reúne mais de 50 expositores, 120 startups e 90 palestras.

 

Uma comitiva erechinense com 43 pessoas integra o Startup Summit 2022 em Florianópolis/SC. A missão empresarial organizada pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo tem como parceiros Sebrae, Unicred, Kerbermix, System, Cavaletti, Graffoluz, Dom e Weinert.

 

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didone explica que as empresas patrocinadoras foram selecionadas através de Chamamento Público. “Depois do South Summit em Porto Alegre, as empresas manifestaram interesse em patrocinar e proporcionar para funcionários, empreendedores e o público em potencial de Erechim à eventos como esses, que só agregam conhecimentos. Agradecemos muito esse envolvimento”, explica.

 

Primeiro dia aprovado

 

A gestora na empresa Kerbermix, Viviani Camargo Moscato, se encantou com a energia positiva e estrutura do evento. “Está sendo muito bom ouvir especialistas em assuntos relevantes como inovação, tecnologia, empreendedorismo e gestão de pessoas”, explica. Ela comenta ainda que o primeiro dia de evento foi muito positivo, pois além do conhecimento adquirido nas palestras, o network que a missão está proporcionando entre os  participantes está sendo um grande aprendizado.

 

Já o diretor de Inovação da Wtec Móveis e Equipamentos Técnicos Ltda, que representa as marcas Presto, Biccateca e Armários Inteligentes de Erechim, Anderson Paulo Rover,  destacou que apesar do evento ter proporção nacional, têm características e estrutura de um evento internacional. “Os palestrantes desde os menos renomados são muito qualificados, atualizados com o impacto atual e futuro das tecnologias no mundo dos negócios”, explica. “Entender deste novo comportamento do consumidor, principalmente conectando o digital ao físico é a necessidade das empresas que queiram se manter e/ou crescer no mercado. Alguns termos que hoje parecem muitos distantes e irreais como metaverso, nfts já estão entanto no cotidiano e no gosto dos consumidores, com uma valorização tal qual as tradicionais obras de arte. Não podemos fechar os olhos”, finaliza Rover.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, comenta que esta é a terceira Missão Empresarial do ano promovida pela Prefeitura de Erechim. “Essa missão para a Startup Summit vai proporcionar muitas informações, conhecimentos, estabelecer rede de relacionamentos, análises sobre tendências e novos empreendimentos e negócios”, pontua o secretário. 

 

O evento

 

O Startup Summit 2022 acontece entre os dias 4 e 5 de agosto com estimativa de atrair aproximadamente cinco mil participantes. Nos dois dias de evento serão mais de 90 palestrantes, 7 palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdos, podcast ao vivo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups, festival de food trucks e happy hour.