Prefeitura Municipal de Erechim - Mais lazer, esporte, saúde e bem-estar para comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16871/mais-lazer-esporte-sade-e-bem-estar-para-comunidade

04/08/2022

Mais lazer, esporte, saúde e bem-estar para comunidade

Ginásio Esportivo Municipal – Complexo Bairro Progresso foi todo remodelado e reinaugurado na manhã desta quinta-feira (4)

 

 

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do programa Meu Bairro Melhor, reinaugurou o Ginásio Esportivo Municipal – Complexo Bairro Progresso, na manhã desta quinta-feira (4). Foram investidos R$ 151,037.00 para revitalização geral do espaço.

O evento ocorreu no próprio local e contou com a presença do vice-prefeito, Flávio Tirello; secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos; secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; coordenador do Meu Bairro Melhor, Renato de Paula; presidente da Associação de Moradores do Bairro Progresso, Ana Paula de Oliveira; presidente da Associação de Moradores do bairro São José, Simone Picolli; vereadores; professores, estudantes e comunidade.

Na abertura, o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, disse que o ginásio foi todo remodelado e está novamente em boas condições para a comunidade utilizá-lo nas atividades esportivas, culturais e de lazer. “Estamos entregando um ginásio praticamente novo, mais uma importante obra do programa Meu Bairro Melhor e do Investe + Erechim, com investimentos de R$ 151,037.00, que irão refletir diretamente no bem-estar físico e emocional das pessoas. Façam bom uso deste investimento”, disse o secretário.

O vereador, Sérgio Alves Bento (Serginho), disse que é uma alegria estar em casa, reinaugurando o ginásio, que é utilizado para realização de vários ações sociais. “Estou muito feliz por este momento, muitas pessoas trabalharam para dar certo as reformas do ginásio, que é muito importante para a comunidade. Muito obrigado”, disse.

“A reforma geral do ginásio é um dos investimentos que estão sendo feitos aqui no bairro, junto com a construção da nova UBS Escola e a realização da feira da agricultura familiar, que irão beneficiar centenas de moradores do bairro Progresso, Cristo Rei, São José, e fazem parte do programa Investe + Erechim que visa oportunizar às pessoas lazer, esporte, saúde e bem-estar”, comenta o vice-prefeito, Flávio Tirello.

Meu Bairro Melhor

Na reestruturação do ginásio, explica o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, toda a pintura foi refeita, as arquibancadas foram reformadas, assim como o assoalho de madeira. “Além disso, trocamos a cobertura da parte lateral, que estava com problemas, substituímos as redes, reformamos os banheiros e trocamos as portas internas”, comenta.

Associação de Moradores do Bairro Progresso

Na ocasião, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Progresso, Ana Paula de Oliveira, disse que a reforma do ginásio era solicitação antiga da comunidade. “Esta reforma é muito importante porque temos vários projetos sociais que acontecem neste ginásio, como de jazz, zumba, balé, além da prática de esportes e atividades das escolas municipais”, disse.

Ana Paula destaca que o ginásio atende muitas pessoas de todos os bairros próximos, como Cristo Rei, Petit Vilage, Poletto, São José e o próprio bairro Progresso. “Esta reforma é muito significativa para todos nós”, disse.

Associação de Moradores do bairro São José

“A reforma do ginásio é uma vitória pra todas as pessoas envolvidas, e fico muito feliz que as crianças agora vão poder realizar os projetos em um ambiente todo reformado e lindo. Quero agradecer de coração a todas as autoridades e, principalmente, ao prefeito e vice por olharem para a nossa comunidade com outro olhar”, afirma a presidente da Associação de Moradores do bairro São José, Simone Picolli.

Secretaria de Educação

Segundo coordenador do Setor de Complexos Educacionais e Esportivos, Altair Ribeiro de Camargo, a comunidade estava esperando há muito tempo esta reforma. “Quando assumi a coordenação dos complexos, em 2021, junto à Secretaria de Educação, este ginásio era o que mais precisava de cuidados. Então, junto com o presidente do bairro à época, Marcos de Lima, começamos a mobilização para conseguirmos a reforma, e prontamente fomos bem atendidos pela equipe do Meu Bairro Melhor, que abraçou a causa. E, enfim, chegou o grande dia da reinauguração tão esperada, que trará muitos benefícios pra comunidade em geral”, disse.