Prefeitura Municipal de Erechim - Acolhimento e expectativas no retorno as aulas nas Escolas Municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16863/acolhimento-e-expectativas-no-retorno-as-aulas-nas-escolas-municipais

01/08/2022

Acolhimento e expectativas no retorno as aulas nas Escolas Municipais

Cerca de 6.680 estudantes retornam as aulas nesta segunda-feira

 

O mês de agosto é de recomeço nas Escolas Municipais de Erechim. Nesta segunda-feira (1), as 18 Escolas Municipais iniciam as atividades do segundo semestre letivo de 2022 para aproximadamente 6.680 estudantes.

 

Cada escola prepara e desenvolve um momento especial para acolher os estudantes e os familiares. A diretora da EMEI Lucas Vezzaro, Manoela Oldra, comenta a alegria de ver a escola viva com a volta dos estudantes. “O retorno das crianças é muito importante, porque a escola fica viva. Nós realizamos um acolhimento, porque você se sentir parte, pertencer a este lugar é um momento mágico. Ver essas crianças felizes, reconhecer as professoras, funcionárias é um momento muito feliz”, explica. A diretora também comenta a importância da parceria com as famílias. “Depois de uma semana, algumas famílias se sentem inseguras nesse primeiro momento, então nós também realizamos um acolhimento pra eles. Entendemos que o período é de adaptação das crianças e é claro, é importante dizer que a escola está aberta pra comunidade”, pontua a diretora.

 

Conforme destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o retorno das atividades com estudantes mobiliza todo Sistema Municipal de Ensino. "A Secretaria de Educação e as Equipes Diretivas prepararam todo o planejamento para o segundo semestre e a recepção calorosa a Comunidade Escolar”, comenta. No período do recesso, os mais de 900 professores e 200 funcionários das Escolas Municipais participaram de encontros de formação e capacitação, que são atividades permanentes na Secretaria Municipal de Educação. “Nosso trabalho que iniciou neste ano, com a implantação do Sistema de Ensino, a robótica e o Uniforme Escolar são importantes na valorização da Educação, agora vamos em busca de desenvolver nossos estudantes”, comenta a secretária.

 

Além disso, outros 1.400 estudantes, que integram o Sistema Municipal de Ensino em vagas de Instituições Particulares também retomaram as atividades.