Prefeitura Municipal de Erechim - Volta às aulas das Escolas Municipais acontece na próxima segunda-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16850/volta-s-aulas-das-escolas-municipais-acontece-na-prxima-segunda-feira

29/07/2022

Volta às aulas das Escolas Municipais acontece na próxima segunda-feira

Volta às aulas das Escolas Municipais acontece na próxima segunda-feira
Volta às aulas das Escolas Municipais acontece na próxima segunda-feira

Cerca de 6.680 estudantes retornam as aulas. Além disso, CEJA e Centro de Belas Artes também voltam as atividades.

 

O mês de agosto é de recomeço nas Escolas Municipais de Erechim. Na próxima segunda-feira (1), as 18 Escolas Municipais iniciam as atividades do segundo semestre letivo de 2022 para aproximadamente 6.680 estudantes. Além disso, outros 1.400 que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino em vagas de Instituições Particulares também devem retornar as atividades.

 

As Escolas que atendem em tempo integral - Barão do Rio Branco, Doutora Vera Beatriz Sass, Estevam Carraro, Lucas Vezzaro, São Cristóvão (anexo CECRIS e Madre Alix) e Cristo Rei (CAIC) iniciam as aulas a partir das 8 horas. Já as Escolas que atendem em turno parcial - Bôrtolo Balvedi, Copas Verdes, D. João Aloísio Hoffmann, Dr. Ruther A. V. Mühlen, Irmã Consolata, São Cristóvão, Caras Pintadas, D. Pedro II, Jaguaretê, Luiz Badalotti, Othelo Rosa e Paiol Grande iniciam as atividades a partir das 7h30. Além disso, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), retoma nos diferentes horários, manhã, tarde e noite.

 

Preparação para mais um semestre

 

Conforme destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch, todo Sistema Municipal de Ensino está preparado para receber os estudantes na próxima segunda. "As Equipes Diretivas prepararam todo o planejamento para o segundo semestre, bem como uma calorosa recepção para os estudantes. É um processo de acolhimento importante para mais um semestre, que passa muito rápido”, explica. Além disso, entre os dias 20 e 22 de julho, os mais de 900 professores e 200 funcionários das Escolas Municipais participaram de encontros de formação e capacitação. “A formação pedagógica é permanente com nossas equipes, mas nesse período de recesso também aproveitamos para reunir grupos e encaminhar novas metas. Com a entrega dos uniformes, a implantação do Sistema de Ensino e a robótica só temos a crescer e desenvolver nossa Educação”, pontua a secretária.

 

Centro de Belas também retoma atividades

 

O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional também retoma as atividades na segunda-feira, nos diferentes horários, manhã, tarde e noite para 630 estudantes de 32 cursos das áreas de artes visuais, música, dança e teatro.

 

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti fortalece a importância da produção cultural do Belas Artes. “Nosso Belas Artes já é conhecido e reconhecido como um espaço de produção cultural e artística, é um local de formação de novos artistas”, explica. Entre os dias 11 e 15 de julho, os estudantes e 30 professores participaram da Semana de Arte e Cultura, com minicursos e oficinas de preparação para o semestre que vai iniciar.

 

Foto: Arquivo | Comunicação

Prefeitura de Erechim