Prefeitura Municipal de Erechim - Tiradentes: empresa está concluindo rede de esgoto pluvial
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16835/tiradentes-empresa-est-concluindo-rede-de-esgoto-pluvial

25/07/2022

Tiradentes: empresa está concluindo rede de esgoto pluvial

Tiradentes: empresa está concluindo rede de esgoto pluvial

Próximo passo será realocação, pela RGE, dos postes de energia, já solicitado pela Prefeitura de Erechim

 

 

 

Um mês depois de iniciar as obras de asfaltamento na avenida Tiradentes, está sendo concluída a rede de esgoto pluvial do projeto no trecho de 1,6 quilômetros, que vai interligar os bairros Cristal, Zimmer e Esperança até o centro de Erechim. Os investimentos de R$ 2,5 milhões serão com recursos do Estado e contrapartida do município.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que a obra está dentro do prazo, conforme o contrato, que foi estimado em 90 dias, desde o seu início, neste caso no mês de junho. “Acabamos de completar somente 30 dias, sendo que em muitos deles choveram, dificultando o trabalho da empresa vencedora da licitação. Mesmo assim está andando, está sendo finalizada a rede de esgoto, fundamental para dar durabilidade ao projeto”, explica.

O prefeito Paulo Polis ressalta que, apesar de ser um trecho, relativamente pequeno, tem vários obstáculos na execução do projeto. “E para citar um deles, todos os postes de energia estão bem no meio da pista e precisarão ser realocados, e isso é trabalho da RGE, que inclusive já foi solicitada para fazer”, disse.

“A gente pede um pouco de paciência da população porque as obras envolvem várias etapas e todas elas precisam ser bem executas para que não venham a dar problemas logo ali na frente. Depois de concluído o projeto, todos os terrenos no local irão valorizar até 50%, então solicitamos a compreensão da população”, afirma.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a concretização desta obra é a realização de um sonho antigo da comunidade local, que está sendo atendido. “O asfaltamento da avenida Tiradentes vai estabelecer mais uma rota de acesso ao município até a área central da cidade valorizando três bairros de Erechim”, disse o secretário.