Prefeitura Municipal de Erechim - Primeiro curso de gastronomia italiana está com inscrições abertas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16813/primeiro-curso-de-gastronomia-italiana-est-com-inscries-abertas

18/07/2022

Primeiro curso de gastronomia italiana está com inscrições abertas

Iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo em parceria com FAINORS visa resgatar, valorizar, difundir a cultura italiana e desenvolver o Turismo Rural


Estão abertas as inscrições para o 1º CURSO DE GASTRONOMIA ITALIANA, que será realizado pela Federação das Associações Italianas do Norte do Rio Grande do Sul (FAINORS), a partir do mês de setembro, durante três meses, todas as segundas-feiras, a partir das 18h, no Polo de Cultura. As inscrições podem ser feitas através do Telefone/Watts 3520 - 7044, informando o nome, o endereço, telefone e o número do RG ou CPF. O curso é gratuito e específico para profissionais do turismo, gastronomia e agricultura familiar.

O curso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo em parceria com FAINORS, e tem como objetivo resgatar, valorizar, difundir a cultura italiana e promover e desenvolver o Turismo Rural.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Emerson Schelski, salienta que o curso é totalmente gratuito aos participantes vinculados ao Projeto de Turismo Rural e contempla as Diretrizes e Políticas Públicas do Turismo para o município.

“Percebemos que temos um caminho importante para seguir, em busca de melhorias que coloquem Erechim em destaque no Estado do Rio Grande do Sul. O fomento ao turismo rural é essencial para a manutenção da cultura e da geração de uma alternativa de renda aos produtores rurais”, disse o secretário Emerson Schelski.

Conforme o secretário Emerson Schelski, serão realizados cursos de língua italiana, gastronomia típica italiana, e noções básicas de atendimento ao público para os empreendedores do Turismo Rural, e também, palestras e encontros motivacionais e de intercâmbio cultural com representantes italianos. “Além disso, serão realizados pelo menos cinco Filós Italianos, como atividade da Linha Turismo Erechim”, disse.