Prefeitura Municipal de Erechim - Internet vai chegar a 34 comunidades rurais de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16803/internet-vai-chegar-a-34-comunidades-rurais-de-erechim

15/07/2022

Internet vai chegar a 34 comunidades rurais de Erechim

Internet vai chegar a 34 comunidades rurais de Erechim
Internet vai chegar a 34 comunidades rurais de Erechim

Serviço poderá ser acessado de forma gratuita nas localidades, mediante cadastro, ação faz parte do programa Investe + Erechim cominvestimentosde R$ 360 mil

 

 

Ampliar a qualidade de vida da população da área rural de Erechim. Esse é o objetivo do projeto do programa Investe + Erechim da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, que vai disponibilizar acesso à internet para 34 comunidades do interior do município.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a internet rural é mais uma ação do programa Investe + Erechim cominvestimentosde R$ 360 mil que tem como essência o desenvolvimento humano, econômico e cultural, buscando autonomia econômica e bem-estar das comunidades rurais.

Os investimentos do Investe + Erechim contemplam a parte urbana e rural do município,interligandotodas as áreas, desde saúde, educação, infraestrutura, assistência social, qualificação profissional, tecnologia e a preservação dos recursos naturais, visando potencializar a criação de empregos e renda, no campo e na cidade, e a internet é fundamental para isso”, observa o prefeito Polis.

De acordo com o secretário de Agricultura, William Racoski, centenas de pessoas serão beneficiadas com a disponibilização da internet em 34 comunidades do interior de forma gratuita. “A instalação destes 34 pontos de internet por fibra ótica está sendo realizada e deve ser concluída nos próximos 60 dias pela empresa responsável. Cada comunidade terá um ponto de acesso à internet, de forma gratuita e as pessoas terão livre acesso, não precisarão pagar por este serviço para entrar na internet”, explica o secretário William Racoski.

Tecnologia

O secretário William Racoski explica que a empresa responsável está utilizando uma nova tecnologia, mais eficiente, para fazer a distribuição do sinal nas comunidades. “A empresa vai usar a tecnologia mesh que trabalha com processamento por equipamento, o que vai proporcionar bastante fluidez e frequência para os usuários da internet”, comenta William Racoski.

Toda esta rede de fibra ótica, observa o secretário, vai ser o ponto de partida para as famílias conseguirem levar até as suas residências a internet.

Comunidades contempladas

As comunidades beneficiadas com a internet: São Paulo; São Luiz; Fascicolo; Jaguaretê; KM 6 Dourado; KM 10 Dourado; KM 14 Dourado; Montanha Alegre; Rio Poço - São Luis; Santa Lúcia; São Roque; Escola Branca; Coan; Cristo Rei; Sete de Setembro; Rio Verde; Demoliner; Aurora; KM 7 Corsan; São João Cascata; Argenta; Capo Erê; Bairro Peccin; Trindade; Tigre; América; Taboão; São Brás; Rio Turvo; Santa Tereza; São Francisco; Campininha; Batistela e Desvio Becker.