Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim solicita habilitação para novos convênios na Fepam
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16774/erechim-solicita-habilitao-para-novos-convnios-na-fepam

08/07/2022

Erechim solicita habilitação para novos convênios na Fepam

Erechim solicita habilitação para novos convênios na Fepam
Erechim solicita habilitação para novos convênios na Fepam

Objetivo é atender toda a matriz produtiva, que é muito diversificada, e as novas empresas que venham a se instalar no município

 

 

Ampliação dos convênios de Licenciamento Ambiental de Erechim. Esse foi o objetivo da reunião do prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e do vereador, João Francisco Coimbra Parenti (Fifo), cumprindo extensa agenda em Porto Alegre, na tarde de ontem (7), na Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM).

Conforme o prefeito Paulo Polis, na ocasião, foi solicitado a ampliação dos convênios de Licenciamento Ambiental feitos pelo município. “Esta solicitação para habilitar o município em novas competências visa atender a diversidade da matriz produtiva, as empresas atuais, e as novas que irão se instalar no Distrito Davide Zorzi, que tem previsão de gerar 2 mil postos de trabalho”, explica.

“Nosso sistema produtivo, economia, é muito diversificada, bem ampla, e abrange empresas do setor metal mecânico, metalúrgico, alimentação, têxtil, indústria de alimentos, frigoríficos, e por isso é importante esta ampliação de convênios”, destaca o prefeito Paulo Polis.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, explica que, hoje, em Erechim, de cada 10 atividades 9 são licenciadas no município, com base na Resolução do Consema 372/2018 e na ampliação dos convênios feito no início deste. “Mas ainda temos 10% que não conseguimos atender e que englobam muitas de nossas atuais empresas e as futuras que venham a se instalar em Erechim”, disse.

“Como temos um relacionamento muito bom com a SEMA e a FEPAM, gostaríamos de ampliar ainda mais esta parceria e os serviços prestados pelo município de Erechim, ampliando 18 atividades, para nós atendermos aqui no município estes licenciamentos”, observa o secretário Cristiano. E, acrescenta, “fizemos esta solicitação de ampliação dos convênios olhando para frente, mas tendo em vista que as demandas se constroem hoje”.