Prefeitura Municipal de Erechim - Chuva em excesso mobiliza Defesa Civil e Força Voluntária
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16723/chuva-em-excesso-mobiliza-defesa-civil-e-fora-voluntria

24/06/2022

Chuva em excesso mobiliza Defesa Civil e Força Voluntária

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, afirma que as equipes atenderam diversos chamados nesta semana em função do alto volume de precipitação

 

 

A Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai realizaram diferentes atendimentos depois da forte chuva que se precipitou no município, na madrugada desta quarta-feira (22) e na noite de quinta-feira (23).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, na noite de quinta-feira (23), as equipes da Defesa Civil de Erechim e Força Voluntária Alto Uruguai se deslocaram até o município de Severiano de Almeida (RS) para prestar apoio a Defesa Civil Municipal, realizando a colocação de lonas em residências afetadas por chuva de granizo no interior do município.

Na quarta-feira (22), afirma Ronaldo Manica, as equipes precisaram instalar 5 lonas em residências destelhadas, retirar 1 árvore caída, remover escombros de 5 desabamentos de muros e auxiliar em 7 alagamentos de moradias.

O coordenador explica que os atendimentos iniciaram ainda de madrugada, as 5 horas da manhã, já que a chuva foi muito intensa no município chegando a próximo de 100 milímetros de precipitação num dia, volume de chuva média do mês.

Durante a tarde de quarta-feira (22), explica o coordenador, a Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai realizaram pelo menos três atendimentos.