Você está em: Home / Notícias / Preservar vidas e promover segurança no trânsito

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

TRANSITO
21 de Junho de 2022

Preservar vidas e promover segurança no trânsito

Operações integradas entre agentes, fiscais e policiais militares abordaram 126 veículos, realizaram 70 testes de etilômetro, sendo 10 veículos autuados, 15 motoristas autuados e 1 veículo removido


A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito e Brigada Militar, realizaram mais duas operações integradas para prevenir acidentes no trânsito e promover segurança à população. As ações conjuntas entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, policiais militares ocorreram nas avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro, na noite de quarta-feira (15) véspera de feriado e no último domingo (19).

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nas duas operações, os agentes, fiscais e policiais militares abordaram 126 veículos, realizaram 70 testes de etilômetro, tendo 10 veículos autuados, 15 motoristas autuados e 1 veículo removido.

Conforme o secretário Mario Rossi, a blitz é uma ação estratégica do poder público e dos órgãos de segurança que visa realizar uma abordagem surpresa com foco na prevenção. “O objetivo é coibir o desrespeito às leis de trânsito e, também, informar a população sobre a importância do motorista, ao dirigir, ter uma conduta consciente e responsável”, comenta.

A blitz tem como função principal promover segurança e preservar vidas”, disse o secretário Mario Rossi.

As ações serão rotineiras e de forma integrada com outros órgãos de segurança, para ampliar a fiscalização e a segurança à comunidade.