Prefeitura Municipal de Erechim - Ações marcarão o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16677/aes-marcaro-o-dia-mundial-de-conscientizao-da-violncia-contra-a-pessoa-idosa

09/06/2022

Ações marcarão o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Ações marcarão o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Na próxima quarta-feira (15), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política sobre a existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não a aceitar como um fenômeno normal.

 

Nesta data, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (COMID), vai realizar duas ações alusivas. A partir das 14 horas haverá uma concentração em frente ao Hospital da Unimed Erechim, com atividade física, seguindo com caminhada até a URI Erechim. Logo após, haverá a palestra ‘Autocuidado como prevenção de violência’, e também ‘Inspiração: Um nível acima da Motivação’ com Magna Regina Tessaro Barp no Salão de Atos da URI Erechim.

 

“Esse é um tema que requer o envolvimento de todos a fim de criarmos uma consciência coletiva no reconhecimento das vulnerabilidades que o idoso adquire com o avanço da idade, bem como, no fortalecimento de diversas ações que auxiliem na prevenção contra a violência que eles possam sofrer, pois todos merecem envelhecer com dignidade”, destaca a vice-presidente do COMID, Cláudia Manica de Quadros.

 

A organização orienta ainda, que os participantes devem usar camiseta branca, roupas e calçados confortáveis e levar sua garrafa de água. Em caso de chuva, a caminhada será cancelada.