Prefeitura Municipal de Erechim - Quarta-feira é o Dia do Desafio 2022
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16618/quarta-feira--o-dia-do-desafio-2022

24/05/2022

Quarta-feira é o Dia do Desafio 2022

Quarta-feira é o Dia do Desafio 2022

Programação terá várias atividades, como trilha noturna, oficina de esportes adaptados, baile do desafio, corrida e aulão de ritmos

 

O Sesc Erechim prepara uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas para o Dia do Desafio (DDD) 2022. Ao longo desta quarta-feira (25), os erechinenses serão convidados a fazer uma pausa em suas rotinas, de pelo menos 15 minutos, e colocar o corpo em movimento. O evento pretende mobilizar empresas, indústrias, entidades públicas e privadas, escolas e toda a comunidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população. A programação começa já nesta terça-feira (24), com uma trilha noturna de moto dos Trilheiros Erechim OFF Road.

 

Na quarta-feira (25), várias ações serão realizadas na cidade, como Oficina de Esportes Adaptados, Baile do Desafio, corrida e aulão de ritmos. O Sesc convida os participantes para que registrem suas atividades marcando nas redes sociais marcando #DDD22 e @sescerechim.

 

Sobre o Dia do Desafio

 

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

 

Programação Dia do Desafio 2022

 

Trilha Noturna – Trilheiros Erechim OFF Road

Data: 24/05

Horário: a partir das 20h

Local de saída: Em frente ao Sesc Erechim (Rua Portugal, 490 – Centro)

 

Movimenta DDD e Oficina de Esportes Adaptados – ADAU

Data: 25/05

Horário: 8h30

Local: Ginásio do Sesc Erechim (Rua Portugal, 490 – Centro)

 

Baile do Desafio – Grupos de 3ª Idade

Data: 25/05

Horário: 14h

Local: GTG Galpão Campeiro (R. Isidoro Castilhos, 323 – Bairro Petit Village)

 

Aulão de Ritmos DDD

Data: 25/05

Horário: 18h15

Local: Praça Jayme Lago

 

Caminhada 10 km – Grupo Desbravadores

Data: 25/05

Horário: 18h30

Local de largada: Praça Jayme Lago