Prefeitura Municipal de Erechim - Com educação e gentileza o resultado é um trânsito seguro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16614/com-educao-e-gentileza-o-resultado--um-trnsito-seguro

23/05/2022

Com educação e gentileza o resultado é um trânsito seguro

 

 

Essa é a mensagem repassada pela equipe de Educação do Trânsito que atendeu centenas de crianças nos dias de programação do Rally de Erechim e no Domingo Festivo na Praça Jayme Lago

 

Quando se age com educação e gentileza o resultado é um trânsito seguro. Essa é a mensagem que a equipe de Educação do Trânsito passa para estudantes, crianças, jovens e adultos. E, na semana do Rally Erechim, houve grande programação voltada à conscientização de colaboradores de empresas, estudantes e público em geral.

As atividades integram o Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção de pedestres e motoristas para o alto índice de mortes e feridos nas rodovias do país, prevenir acidentes e salvar vidas. O tema da campanha é “Juntos salvamos vidas”.

Na sexta-feira (20), os agentes realizam palestra para os funcionários da Aurora sobre humanização no trânsito. O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, participou de forma on-line da palestra para os funcionários da empresa e enfatizou a importância do trabalho de educação para se ter um trânsito mais humanizado. “Ser consciente e responsável, esse é o caminho para prevenirmos acidentes e salvarmos vidas”, comenta.

As atividades da Escolinha de Trânsito se concentraram na sexta (20) e sábado (21) no Parque da ACCIE e atenderam centenas de crianças. No Domingo Festivo, evento também promovido pela Prefeitura de Erechim, na tarde de domingo (22), na Praça Jayme Lago, fechando a comemoração dos 104 anos de Erechim.

As aulas de Educação do Trânsito são uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.