Prefeitura Municipal de Erechim - Sítio Tutti Fiori se destaca na produção de flores em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16594/stio-tutti-fiori-se-destaca-na-produo-de-flores-em-erechim

18/05/2022

Sítio Tutti Fiori se destaca na produção de flores em Erechim

Mudas produzidas no interior de Erechim são importadas da Europa

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski estiveram na manhã desta quarta-feira (18), em visita técnica ao Sítio Tutti Fiori que fica na Linha São Roque.

 

Há 15 anos, os produtores Flávia Malacarne, Marcos Rossarola e Edson Joãozinho Simon, trabalham com a produção de flores de corte como gérbera, mosquitinho e astromélia. As mudas da produção são importadas da Holanda, na Europa, gerando o pagamento de royalties anuais.

 

Conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, os produtores se destacaram na produção para região. “Aqui em uma área de aproximadamente oito mil metros quadrados de estufas, são produzidas flores que são comercializadas em um raio de 150km na região de Erechim”, explica.

 

A produção de flores é vista como uma diversificação de produção na região, conforme destaca o prefeito de Erechim, Paulo Polis. “Essa propriedade rural gera empregos, renda e movimenta a nossa economia. Temos aqui um grande exemplo de produção sustentável que estamos potencializando e incentivando”, pontua o prefeito Polis.