Prefeitura Municipal de Erechim - Ginásio Poliesportivo Municipal tem contrato assinado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16561/ginsio-poliesportivo-municipal-tem-contrato-assinado

12/05/2022

Ginásio Poliesportivo Municipal tem contrato assinado

Bairro Três Vendas abrigará novo espaço

 

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, servidores do município, acompanharam a assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação que prevê material e mão de obra para reforma do Ginásio Poliesportivo da Secretaria Municipal de Educação.

 

O ginásio que fica na sede da antiga Associação de Funcionários da Cotrel, no bairro Três Vendas, adquirido pelo município em um leilão em 2018, poderá receber diversas modalidades esportivas e eventos. Além disso, o prédio também vai receber a estrutura do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que atualmente atende em torno de 300 estudantes em um local alugado, com valor mensal de R$ 4.500,00.

 

“Este espaço vai proporcionar um melhor atendimento da Secretaria de Educação junto as 18 Escolas do Sistema Público Municipal, bem como da comunidade em geral. Poderemos realizar integrações entre as turmas, entre as Escolas, como também a organização de jogos, campeonatos interescolares, momentos culturais onde as Unidades Escolares poderão apresentar seus projetos”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

 

A empresa vencedora da licitação, Paloma Construções Eireli, tem 90 dias para iniciar as obras no local, mas conforme informado pela empresa, começará em 10 dias. O prazo de execução é de sete meses, com previsão de ampliação do prazo de vigência, mediante a justificativa fundamentada e critérios da Administração Municipal, nos termos do Art. 57 da Lei Municipal Nº 8.666/93. O investimento para o Ginásio Poliesportivo e estrutura do CEJA é de R$ 6.483.926,06.

 

O espaço receberá o nome de ‘Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin’, conforme Lei Municipal Nº 7.064/2022, sancionada pelo prefeito Paulo Polis. A proposição do nome foi do vereador Carlinhos Magrão (PSDB), aprovada pela Câmara de Vereadores em homenagem ao jornalista erechinense Renan Carlos Agnolin, falecido em 2016 no acidente aéreo que vitimou parte da delegação da Chapecoense e membros da imprensa.

 

O prefeito Paulo Polis destacou a importância da obra para um espaço de prática esportiva, promoção de saúde, educação, cultura e eventos. “Queremos entregar para a comunidade algo que por muito tempo ficou abandonado. Estamos potencializando a utilidade para esse espaço, e principalmente, vamos entregar para população um ginásio completo e moderno”, pontua.

 

Também está previsto para antiga sede da Associação de Funcionários da Cotrel, a mudança de todos setores da Secretaria Municipal de Educação, que atualmente também ocupa um espaço alugado.