Prefeitura Municipal de Erechim - Pedir nota e se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha beneficia entidades sociais do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16557/pedir-nota-e-se-cadastrar-no-nota-fiscal-gacha-beneficia-entidades-sociais-do-municpio

11/05/2022

Pedir nota e se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha beneficia entidades sociais do município

Pedir nota e se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha beneficia entidades sociais do município

 

Simples gesto contribui para transferência de recursos para o Hospital Santa Terezinha, 14 escolas estaduais e 13 entidades sociais e uma instituição de proteção dos animais

 

Ao pedir nota, o consumidor contribui para qualificar a saúde, educação, assistência social e proteger os animais. Essas são as áreas diretamente contempladas com os recursos do programa Nota Fiscal Gaúcha, ao solicitar a nota fiscal na hora da compra. Hoje, esse simples gesto vai contribuir para transferência de recursos para o Hospital Santa Terezinha, 14 escolas estaduais e 13 entidades sociais e uma instituição de proteção dos animais.

Segundo o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, o município de Erechim é referência no trabalho de Educação Fiscal com estudantes e familiares. “Esta iniciativa conscientiza a população sobre a importância dos impostos e retorna como serviços para a comunidade. De três em três meses os recursos são repassados às entidades”, explica.

Muito importante

O secretário Valdemar Loch afirma que além de pedir a nota fiscal na hora da compra, é extremamente importante solicitar a nota fiscal de prestação de serviços das oficinas mecânicas, salão de beleza, clínicas veterinárias, médicos, dentistas, serviços de arquitetura, engenharia, pinturas e limpezas em geral.

“Porque todos esses serviços geram Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que vem diretamente para o caixa do município, é uma das principais fontes de receitas próprias da administração municipal, e são recursos utilizados para investir em educação, saúde e infraestrutura”, observa o secretário Loch.

Cidadania

Além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Erechim, ao solicitar a nota fiscal, observa o secretário, o cidadão realiza também um ato de cidadania, ao indicar um hospital, escola ou entidade social para receber recursos. “Na hora de se cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha, no fim das etapas do cadastro, a pessoa precisa indicar as entidades que serão beneficiadas”, comenta.

Instituições que podem ser beneficiadas

Saúde

Hospital Santa Terezinha

Educação

Colégio Estadual Professor Mantovani; Escola Bela Vista; E.E.E.M. Professor João Germano Imlau; Colégio Estadual Haidee Tedesco Reali; E.E.E.F. Santo Agostinho; E.E.E.M. Dr. João Caruso; E.E.E.B. Dr. Sidney Guerra; E.E.E.M. Érico Veríssimo; E.E.E.M. Irany Jaime Farina; E.E. Normal José Bonifácio; E.E.E.M. Professora Helvética Rotta Magnabosco; E.E.E.F. Dr. José Vicente da Maia; E.E.E.F. Sete de Setembro; E.E.E.F. Roque Gonzales

Assistência Social

APAE Erechim; Centro de Apoio Oncológico Luciano – CAOL; ADAU Erechim; Centro Educativo Cantinho da Luz; Obra Promocional Santa Marta; Centro Cultural e Assistencial São Cristovão; ASSAMI; Patronato; Aquarela Associação Pró-Autista; CTG Galpão Campeiro; APADA Erechim; Centro Educacional Santo Agostinho; ADEVE; Centro Ocupacional CL Albano Frey.

Defesa e proteção de animais

SOS Animais de Erechim