Você está em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente realiza aplicação de húmus nos canteiros centrais

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

MEIO AMBIENTE
10 de Maio de 2022

Secretaria do Meio Ambiente realiza aplicação de húmus nos canteiros centrais

Complementando a proposta de paisagismo no município de Erechim, a Secretaria de Meio Ambiente, desde segunda-feira (9) realiza aplicação do húmus de minhocas nos canteiros centrais e praças localizados na Avenida Maurício de Cardoso e Avenida Sete de Setembro. Essa programação segue sendo realizada duas vezes ao ano.

Segundo o secretário da pasta, Cristiano Moreira, o húmus de minhoca, além de ser um ótimo responsável por adequar o solo, também o abastece com matéria orgânica, facilitando a disponibilidade de água para as plantas e drenagem do solo, incluindo propriedades nutricionais semelhantes ao adubo mineral, como nitrogênio, fósforo, potássio, magnésio, cálcio e diversos micronutrientes.

O secretário completa que existem também húmus produzidos a partir de esterco, estes possuem uma série de hormônios vegetais que são favoráveis para o fortalecimento das plantas e ainda possuem micro-organismos que trazem benefícios ao solo. Esse processo de humificação do solo favorece para com a concentração de matéria orgânica.

“O programa de paisagismo do município segue seus projetos para melhorar a qualidade e bem-estar da população erechinense, bem como o planejamento de parques urbanos que estão em processo de elaboração, através da equipe multidisciplinar própria”, finaliza Cristiano Moreira.