Prefeitura Municipal de Erechim - Recital do Belas Artes homenageia Erechim na véspera dos 104 anos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16505/recital-do-belas-artes-homenageia-erechim-na-vspera-dos-104-anos

29/04/2022

Recital do Belas Artes homenageia Erechim na véspera dos 104 anos

Na noite desta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores, foi apresentando um recital do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, que foi preparado com imenso carinho para apresentar uma pitadinha do que a unidade faz, em seus mais de 60 anos de existência. Direção, coordenações de áreas, professores e alunos destaques estão construindo juntos um caminho que enalteça e populariza a rica trajetória, bem como valoriza o surgimento de novos talentos em nossa região.

 

O Belas Artes possui grande importância no cenário cultural erechinense, pois coloca-se como protagonista no processo de formação de grandes artistas que fazem parte do legado nas áreas de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas.

 

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti destacou que professores e alunos que fizeram parte do recital realizaram a apresentação com muito entusiasmo. “É um momento diferenciado, após quase dois anos parados, poder voltar as apresentações e receber o alento das plateias presenciais. Trouxemos essa atividade, como forma muito especial de homenagear nossa cidade que completa 104 anos neste sábado”, explica. A secretária Carla ainda fez questão de valorizar o trabalho realizado pela direção, coordenações, professores e funcionários do Centro de Belas Artes. “Essa equipe trabalha na coletividade, valorizando esse aspecto do Belas Artes como um todo e o resultado disso tudo, é muito positivo”, finaliza.