Prefeitura Municipal de Erechim - Força Voluntária realiza sonho antigo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16504/fora-voluntria-realiza-sonho-antigo

30/04/2022

Força Voluntária realiza sonho antigo

Entidade recebeu caminhão com guindaste, tanque de água de 6 mil litros e outros equipamentos nestes 104 anos do município, unidade vai qualificar e agilizar atendimento à população

 

 

A Força Voluntária Alto Uruguai realizou um sonho antigo, neste sábado (30), na Praça Prefeito Jayme Lago, no dia em que o Erechim completou 104 anos de história. A entidade recebeu um caminhão todo equipado para atender a população nos chamados de desastres naturais.

Segundo o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, este é um sonho que se concretiza e que vai auxiliar muito o trabalho voluntário que é realizado pelas entidades, com muito sacrifício e dedicação. “Não fizemos nada sem esta equipe de 70 agentes que trabalham de forma voluntária”, afirma.

Adir disse que o lema das entidades é fazer o bem sem olhar a quem. “Não interessa a hora estamos sempre disponíveis para ajudar as pessoas. Este caminhão será muito bem utilizado para atender a comunidade, vai dar uma resposta cada vez mais rápida e eficiente. Agradeço a colaboração de todos”, disse.

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, disse que o caminhão com guindaste era um sonho antigo que hoje está se realizando. “Esta unidade de resposta à desastres naturais vai dar apoio também para o trabalho da Defesa Civil e agilizar muito o atendimento para a população”, disse.

Ele destacou a importância da Defesa Civil e Força Voluntária no município e o trabalho voluntário que precisa de muita união. “Sempre que solicitadas as equipes estão prontas para atender”, observa.

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, ressaltou que este caminhão vem a contento daquilo que a população deseja. “Este é o reconhecimento do Poder Público para um trabalho diferenciado que só vem a somar para Erechim”, ressalta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto, destacou que a Força Voluntária e a Defesa Civil fazem um trabalho imprescindível. “Prestativo, ordeiro e da maneira certa. Eles são os primeiros a estar presentes nos desastres naturais”, disse.

O deputado federal, Márcio Biolchi, disse que o trabalho que se expõe ao risco tem que ser reconhecido. “Para mudar é preciso dar o exemplo e é o que vocês fazem aqui”, afirmou.

Conforme o deputado estadual, Gilberto Capoani, no trabalho voluntário as pessoas se doam para ajudar aqueles que estão “acometidas por tragédias”.

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a lógica do município é um cuidar do outro. “É assim que funciona aqui e cada um fazendo o seu papel”, disse.

Na ocasião, ele relatou o exemplo de um socorro, que ele participou inclusive, em que acionou a Defesa Civil e a Força Voluntária e eles não demoraram quatro minutos para fazer o atendimento. “Na pior hora, no momento em que as pessoas mais precisam eles estão presentes”, disse.

O prefeito Polis ressaltou que em Erechim existe uma aliança para o bem das pessoas. “A Defesa Civil e Força Voluntária estão sempre à disposição para colaborar e este caminhão que está sendo entregue é o reconhecimento ao esforço que eles fazem todos os dias”, disse.