Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde ministra capacitação sobre Sala de Vacinas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16500/secretaria-de-sade-ministra-capacitao-sobre-sala-de-vacinas

29/04/2022

Secretaria de Saúde ministra capacitação sobre Sala de Vacinas

Secretaria de Saúde ministra capacitação sobre Sala de Vacinas

Nesta semana o setor de imunizações da Secretaria de Saúde promoveu um momento de aperfeiçoamento em salas de vacinas a um grupo de técnicos em enfermagem e enfermeiros que realizam essa atuação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Conforme explica a secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla, o calendário nacional de imunizações brasileiro é muito dinâmico e, associado a todas especificidades que envolvem imunobiológicos, se observou a necessidade de oportunizar um espaço de troca de experiências e aprendizagens sobre o tema.

Na oportunidade foram revisados assuntos de segurança do trabalho, rede de frios, esquemas vacinais, eventos adversos e erros de vacinação. A condução dos trabalhos foi interdisciplinar com a contribuição da Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde do Trabalhador, equipe de Gestão de Rede de Frios e 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Essa atividade é desenvolvida como parte do programa de educação permanente instituído pela Secretaria de Saúde, sendo que o propósito é dar continuidade a fim de que a equipe de assistência possa estar sempre capacitada.

A secretária adjunta de Saúde conduziu o início dos trabalhos com a equipe e destacou a importância dessa atividade e de todos os treinamentos que estão sendo realizados. “Temos como objetivo qualificar cada vez mais nossa equipe, e proporcionar momentos de atualização e conhecimento aos servidores e assim melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços ofertados à nossa comunidade” ressalta Daniele Colla.