Prefeitura Municipal de Erechim - Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai: proteger vidas, prevenção, mitigação e resposta à incidentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16489/defesa-civil-e-fora-voluntria-alto-uruguai-proteger-vidas-preveno-mitigao-e-resposta--incidentes

27/04/2022

Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai: proteger vidas, prevenção, mitigação e resposta à incidentes

Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai: proteger vidas, prevenção, mitigação e resposta à incidentes

Em caso de emergência ligue para o 199 ou para o celular (54) 99144-2450


 

A Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai prestam um importante serviço para a população erechinense. As entidades atuam em ações preventivas, socorros, campanhas assistenciais e no reparo aos danos causados por eventos climáticos. O objetivo da Defesa Civil e Força Voluntária é proteger vidas, atuar na prevenção, mitigação e resposta à incidentes no município de Erechim.

Horários

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, afirma o horário de funcionamento da ambulância é de segunda a sexta-feira das 7 h às 19 h, durante todos os dias da semana. Desta forma, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai estão diariamente a postos para atender as diferentes demandas ao longo do dia. À noite, a equipe fica de sobreaviso e trabalha conforme a demanda.

Outros tipos de emergências

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, para outros tipos de emergência a equipe também fica de sobreaviso e será mobilizada assim que for acionada.

Fim de semana

Nos fins de semana, explica Ronaldo Manica, o plantão inicia na sexta-feira e vai até segunda-feira, com as ambulâncias a postos para todo o tipo de emergência, trabalhando 24 horas.

Emergências

Em caso de emergência ligue para o 199 ou para o celular (54) 99144-2450

Parceria

Para o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, a parceria entre as entidades é importante para suprir a necessidade do município e prestar atendimento eficiente para a população.