Prefeitura Municipal de Erechim - Sábado é Dia D de Vacinação em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16484/sbado--dia-d-de-vacinao-em-erechim

29/04/2022

Sábado é Dia D de Vacinação em Erechim

Sábado é Dia D de Vacinação em Erechim

No sábado (30) a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, irá realizar o Dia D de Vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo. Ao todo, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 7h30 às 13h30 exclusivamente para vacinação.

Conforme explica a secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla, a vacina contra a Covid estará disponível para todos os públicos-alvo, sendo aplicação de primeira, segunda e terceira dose.

Já a vacina contra a Influenza é destinada aos idosos a partir de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses até cinco anos, professores e policiais.

E a vacina contra o Sarampo é voltada para crianças de seis meses a 5 anos e trabalhadores de saúde.

“Sábado será um dia muito especial para nós da Saúde pública de Erechim. Serão cinco UBSs abertas para imunização contra a Covid, Influenza e Sarampo. Vale reforçar que essas mobilizações tem o objetivo de diminuir a sobrecarga nos sistemas de saúde e contribuir com a prevenção de novos surtos de doenças. Ainda, a vacinação também diminui a carga do vírus, além de reduzir os sintomas”, explica Daniele Colla.

Locais e doses das vacinas  

No sábado (30) as doses das vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidade Básicas de Saúde do Centro, Bela Vista, Presidente Vargas, São Cristóvão e São Vicente de Paulo.

A população pode se vacinar, nestas UBSs, das 7h30 às 13h30, lembrando que é necessário levar a documentação de identificação, comprovante de residência, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.