Você está em: Home / Notícias / Diretrizes da Educação Infantil em pauta no Conselho Municipal de Educação

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
22 de Abril de 2022

Diretrizes da Educação Infantil em pauta no Conselho Municipal de Educação

Na última terça-feira (19), o Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME) realizou uma reunião com a presença da presidente, Denise Sponchiado e das vice-presidentes, Márcia Borges e Licini Karpinski e mais 10 conselheiros, que fazem parte de diferentes Instituições e que atuam fortemente para melhorar as políticas legislativas para o Sistema de Ensino. A reunião do Conselho de Educação acontece mensalmente na Secretaria Municipal de Educação e na pauta estão questões importantes para o bom andamento da área educacional.

 

Neste mês, foi realizado um estudo da Resolução Nº 53/2015 que estabelece Diretrizes para a Educação Infantil no âmbito do Sistema Municipal de Ensino de Erechim e buscar possíveis ajustes, caso seja necessário a sua atualização.

 

A presidente do CME, Denise Sponchiado declarou que é fundamental adequar essa Resolução, visto que a mesma é de 2015, harmonizando-a à Base Nacional Comum Curricular, que é um documento de caráter normativo e que define um conjunto de aprendizagens essenciais, que os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica. As considerações dos conselheiros serão documentadas e encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação para encaminhamentos de uma nova resolução.