Prefeitura Municipal de Erechim - Homenagem à Tiradentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16472/homenagem--tiradentes

21/04/2022

Homenagem à Tiradentes

A Liga de Defesa Nacional (LDN) – Núcleo de Erechim, autoridades militares e civis, estiveram juntas na manhã desta quinta-feira (21), para a tradicional homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

 

O evento, que anualmente acontece no canteiro central em frente à Praça Júlio de Castilhos, na Avenida Maurício Cardoso, centro, voltou a contar com a presença de público após dois anos seguindo rígidos protocolos devido à pandemia da Covid-19.

 

Na solenidade, o patrono das policias Civil e Militar recebeu em seu busto a Medalha Tiradentes, destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública, e a coroa de flores.

 

Ao fim da solenidade, que contou com as presenças de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Brigada Militar, Polícia Civil, Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), grupos de escoteiros Acauã e Tupinambás, Associação Nacional dos Reservistas e apresentação da Banda de Música de Erechim, a Medalha Tiradentes foi entregue à guarda da PRF até o próximo ano.

 

Cerca de 900 quilos de alimentos

 

Em seu discurso, o presidente da LDN – Núcleo Erechim, Cláudio Madalozzo, repassou um resumo da história de Tiradentes, falando sobre a importância de sua luta pelo país, destacou a atuação das forças policiais e anunciou que a Ação Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis, realizada na quarta-feira (20), recebeu cerca de 900 quilos de doações que serão repassados para entidades beneficentes do município.

 

Educação, cultura e saúde

 

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto, frisou que uma forma de valorizar os policiais é através de os governos investirem em educação, cultura e saúde, o que resultaria em queda dos índices criminais.

 

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, também discursou salientando o ótimo trabalho dos órgãos de segurança e a preservação dos valores deixados pelo inconfidente mineiro para o Brasil.