Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho de Alimentação Escolar de Erechim realiza análise sensorial de alimentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16471/conselho-de-alimentao-escolar-de-erechim-realiza-anlise-sensorial-de-alimentos

20/04/2022

Conselho de Alimentação Escolar de Erechim realiza análise sensorial de alimentos

Na última semana, o Conselho de Alimentação Escolar de Erechim reuniu-se a fim de realizar a reunião ordinária mensal. Na pauta estava o questionário do Sistema de Gestão de Conselhos (SIGECON), referente a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do ano de 2021, bem como, a análise sensorial de alimentos, que serão destinados aos estudantes das Escolas Públicas Municipais na alimentação escolar.

 

Na oportunidade a Equipe Técnica de Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação esteve presente esclarecendo as dúvidas dos conselheiros, quanto ao preenchimento do questionário e aos alimentos que são adquiridos pelo PNAE.

 

Os conselheiros fizeram a análise sensorial dos alimentos adquiridos através da Chamada Pública Nº 01/2022, provenientes da agricultura familiar da região, preconizando o que traz a legislação e foco da Secretaria de Educação quanto a aquisição de alimentos de qualidade para atender as escolas.

 

A presidente do CAE, Sandra Elisabete Rosin destacou a importância do trabalho voluntário e de controle social que os conselheiros desenvolvem. “Sabemos que o trabalho da Secretaria de Educação é de ofertar alimentos de boa qualidade aos estudantes e o CAE desenvolve seu trabalho com esse foco também. Mensalmente nos reunimos para que cada vez mais esse serviço seja aperfeiçoado nas Escolas”, explica.