Você está em: Home / Notícias / Nova marca e outras novidades marcam lançamento do Rally de Erechim 2022

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

ESPORTE
20 de Abril de 2022

Nova marca e outras novidades marcam lançamento do Rally de Erechim 2022

Evento voltará a contar com largada promocional no centro da cidade e super primes no Parque da ACCIE. Claudio Pagliosa será o Patrono da edição 2022 que ganha troféu especial eternizando os campeões da corrida

 

Foi lançada na noite desta terça-feira (19), a 24ª edição do Rally de Erechim. Um dos eventos mais tradicionais do rally de velocidade no Rio Grande do Sul e no Brasil, que com o passar dos anos também se tornou a mais importante prova da modalidade no País.

 

No evento desta terça-feira, o público pode acompanhar a chegada de algumas novidades, como uma nova marca para o evento, a grife da edição 2022, as especiais, a programação e um troféu especial que tem em sua base, eternizado todos os campeões do evento.

 

Este troféu ficará exposto na cidade de Erechim. O presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), clube organizador do Rally de Erechim, Luan Balestrin destacou sua felicidade em lançar o evento deste ano e a expectativa em um grande rally.

 

Durante a solenidade, também foi apresentado o Patrono do Rally 2022, Cláudio Pagliosa, que por muitos anos foi coordenador geral do evento, além de ocupar cargos em praticamente todas as posições do EAEC.

 

André Martinowski foi homenageado lembrando os mais de 800 voluntários que atuam na organização do Rally de Erechim. O vice-prefeito, Flávio Tirello, disse que o Rally é uma das grandes marcas da cidade e que leva o nome de Erechim mundo afora.

 

“Não existe Erechim sem Rally e não existe Rally sem o evento de Erechim. A gente sabe da importância que o Rally tem pra cidade. Que todos nós possamos levar o nome do rally como forma de esporte, turismo e desenvolvimento da nossa economia”, destacou o vice-prefeito, Flávio Tirello.

 

Cada um dos patrocinadores da edição deste ano também foram homenageados. O vice-presidente do EAEC, Francisco Rohenkol apresentou os eventos sociais e paralelos, como Rally na Escola e a compensação de gás carbônico. O diretor de Especiais, Cassando Maloz foi quem apresentou as novidades dos trechos especiais.

 

Destaque para a volta dos super-primes no Parque da ACCIE, na noite do dia 20 de maio e na tarde do dia 21 de maio.

 

Além disso, a largada promocional volta a acontecer no centro da cidade, em frente a prefeitura, na Praça da Bandeira. O Erechim Rally Brasil acontece entre os dias 19 e 22 de maio.

 

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa | Rally Erechim

 

Prime Comunicação