Você está em: Home / Notícias / Fé e esporte na Páscoa Erechim 2022

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

ESPORTE
16 de Abril de 2022

Fé e esporte na Páscoa Erechim 2022

Neste sábado (16), as atividades da programação da Páscoa Erechim 2022 começaram antes mesmo do sol nascer. Um grupo de pessoas aceitou o desafio de fazer a ‘Caminhada da Fé', trajeto da Prefeitura de Erechim até o Santuário de N. Sra. da Santa Cruz na comunidade Lajeado Paca.

 

O grupo saiu do local por volta das 6 horas da manhã e realizou o trajeto de quase 20km em 3h30. No percurso um ponto de apoio foi montado, além do ponto final. Toda caminhada foi acompanhada pela Diretoria de Trânsito, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai, com organização da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Um ônibus foi disponibilizado para o retorno do grupo.

 

O alongamento antes do início da caminhada foi responsabilidade da secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti que também é educadora física. "Atividades assim são um desafio para nossas rotinas mais atribuladas. Com certeza, estamos reunindo esporte, lazer e como destino temos esse ponto tão conhecido e com uma energia tão boa aqui da nossa cidade", destaca Talgatti.

 

Apesar de N. Sra. da Santa Cruz não ser reconhecida pela Igreja Católica como acontece com outros santos, o santuário e o movimento de fé em torno dele já acontecem desde 1988, o que torna o local um espaço popular de preces, orações, fé e também lazer.