Prefeitura Municipal de Erechim - Sistema de Gestão Educacional começa ser implantado nas Escolas Municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16430/sistema-de-gesto-educacional-comea-ser-implantado-nas-escolas-municipais

08/04/2022

Sistema de Gestão Educacional começa ser implantado nas Escolas Municipais

Caminhando para informatização dos serviços na administração pública, a Prefeitura de Erechim iniciou mais um importante passo, que é a implantação do Sistema de Gestão Educacional nas 18 Escolas Municipais do Sistema Público de Ensino.

 

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, os Diretores da Secretaria de Educação, os Diretores e coordenadores das Escolas Municipais estiveram na empresa System referência nacional no setor de Sistemas de Gestão para uma demonstração do sistema de gestão educacional que foi coordenador pelo CEO e fundador da empresa, Paulo Zanoelo e sua equipe.

 

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a importância do novo processo. “Nós teremos mais facilidade em todas demandas da Secretaria de Educação, desde inscrições, matriculas, rematrículas, questões de vagas, sem falar na agilidade que isso vai dar na troca de informações entre todo Sistema Municipal de Ensino. Não é mais concebível que as Escolas não tenham as informações ligadas a um sistema”, explica.

 

Comprometimento e valorização

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, falou que esse processo de informatização é um avanço necessário e pediu comprometimento de todas Equipes Diretivas para a implantação rápida e efetiva. Além disso, o prefeito anunciou que será enviado para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que prevê a complementação para o pagamento do Piso Salarial dos Professores, conforme prevê a Portaria Interministerial do Ministério da Educação. A complementação do valor está prevista para o mês de junho e todo os professores vão receber. “Depois dos estudos de impacto financeiro, vamos passar essa pauta pela Câmara de Vereadores e traremos como reajuste aos professores, a complementação para chegar ao aumento do Piso. O bem mais precioso que temos nas Escolas são as crianças, os estudantes e nada mais justo é valorizar os professores que dia a dia realizam o trabalho”, finaliza. O Prefeito ainda destacou que a Secretaria de Educação está dando todo suporte para as Escolas e Professores e o trabalho em conjunto com Equipes Diretivas e Professores é que vai mostrar os resultados.