Prefeitura Municipal de Erechim - Dia para ser solidário, generoso e doar roupas, calçados e cobertores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16429/dia-para-ser-solidrio-generoso-e-doar-roupas-calados-e-cobertores

08/04/2022

Dia para ser solidário, generoso e doar roupas, calçados e cobertores

Dia para ser solidário, generoso e doar roupas, calçados e cobertores

 

 

Neste sábado (9), a partir das 9h30, a Praça da Bandeira será sede do lançamento da Campanha do Agasalho 2022 que tem como tema “Juntos transformamos o frio em calor”. Se chover o evento será cancelado

 

 

Neste sábado (9), a partir das 9h30, a Praça da Bandeira será sede do lançamento da Campanha do Agasalho 2022 que tem como tema “Juntos transformamos o frio em calor”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a CDL Erechim e o Grupo Avanti. Ao longo do dia, a população poderá doar roupas e cobertores e acompanhar a programação com apresentações artísticas. A campanha vai até 30 de maio.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que é muito importante a população colaborar e fazer as doações, mas enfatiza, precisam ser roupas boas, em condições de uso. “Esse é um dia muito importante, o momento para doar calçados, roupas, cobertores, de ser solidário e generoso. Tem muita gente entrando no mercado de trabalho e que não tem uma roupa para ir trabalhar”, afirma.

No entanto, ressalta o prefeito, as doações podem ser feitas a qualquer momento na Central de Doações (avenida Salgado Filho, 227). “A Central faz um trabalho extraordinário, então, junte roupas, calçados e doe para quem mais precisa. Erechim vai ficar muito grato por isso”, disse.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, convida a população para colaborar, participar deste momento de solidariedade, já que o frio está chegando. A secretária afirma que pode ser doado roupas para o frio, calçados e cobertores, que possam ser utilizadas para aquecer, mas também tragam dignidade para quem for usar. “Por isso os itens não podem estar rasgados, deteriorados. Juntos, não vamos deixar nenhum erechinense passar frio”, afirma.

Outros locais

É possível fazer doações nos estabelecimentos identificados com o cartaz da campanha, além de indústrias, escolas, igreja, prefeitura, Câmara de Vereadores, CDL Erechim e Secretaria de Assistência Social. A campanha também conta com a opção de doação por PIX (Chave PIX: cdl@cdlerechim.com.br), e os valores arrecadados serão destinados à compra de cobertores.

Programação

9h30 – Abertura oficial com a participação de autoridades

- Apresentação do Grupo Avanti

- Atendimento do Hospital de Caridade com aferição de pressão arterial até às 16h.

14h – Apresentação de danças e jogos típicos italianos com o Grupo Avanti

- Oficinas de dança