Prefeitura Municipal de Erechim - Atividade de Yoga integra a programação do Abril Verde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16426/atividade-de-yoga-integra-a-programao-do-abril-verde

08/04/2022

Atividade de Yoga integra a programação do Abril Verde

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, bem como da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), promove a campanha Abril Verde.

 

Para isso, na manhã desta sexta-feira (08) foi realizada atividade de yoga para os servidores da Prefeitura de Erechim.

 

A atividade, realizada no Ginásio da EMEI Barão do Rio Branco, foi coordenada pela instrutora de yoga Daniela Carina Michelin e integrou a programação do Abril Verde, que é uma campanha de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o slogan ‘Segurança em primeiro lugar – um compromisso com a vida’.

 

A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 

Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

 

Vale ressaltar que a VISAT do município de Erechim oferece o Projeto Bem-Estar Laboral com prática de yoga dentro do SUS através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). A PNPIC envolve tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.