Você está em: Home / Notícias / “Ficou muito bom, já que o asfalto estava cheio de buracos”, diz moradora do Jabuticabal

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

OBRAS E HABITAÇÃO
08 de Abril de 2022

“Ficou muito bom, já que o asfalto estava cheio de buracos”, diz moradora do Jabuticabal

Recentemente, 13 ruas foram recuperadas e asfaltadas no bairro


O bairro Jabuticabal de Erechim teve 13 ruas recuperadas e asfaltadas, nos últimos dias, pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social. As ações visam melhorar a infraestrutura, trazer mais segurança, bem-estar e mobilidade para a comunidade.

Para a moradora Elisângela Salvi, que reside há 16 anos no bairro Jabuticabal, as obras de pavimentação na rua Abraham Litwin resolveram o problema no local, num dos principais acessos da comunidade, que tem trânsito intenso de caminhões, vans escolares e veículos. “Ficou muito bom, já que o asfalto estava cheio de buracos”, disse.

O gerente da empresa de sacolas plásticas, Ezequiel Martarello, disse que a rua Abraham Litwin estava precisando de manutenção, já que por ali passam caminhões, inclusive com destino à empresa que ele trabalha. “A recuperação do asfalto ficou boa, precisava fazer este serviço”, afirma.

“Ficou bom, razoável, mas falta ainda a sinalização”, afirma Fernando Korf, que mora e trabalha na rua José Duran Abal. Fernando está preocupado com a maneira que foi feita a recuperação do trecho em frente a casa dele. “Teria que melhorar a qualidade da execução da obra”, afirma.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que no bairro Jabuticabal foram feitos cerca de mil metros de novos asfaltos e 2.5 quilômetros de recuperação e recapeamento de ruas com pavimentação.

Ele explica que este bairro serve de exemplo para mostrar como a Secretaria de Obras vem trabalhando, regionalizando as ações no município, para otimizar o uso dos recursos públicos, pessoal e tempo, já que estas obras envolvem grandes investimentos públicos.

Ruas

Entre as ruas trabalhadas estão Abraham Litwin (recapeamento); José Duran Abal (recapeamento); Antônio Grezzana (recuperação); José Salvi (asfaltamento); Eurico Assis Maciel (asfaltamento); Nossa Senhora Aparecida (asfaltamento); Aquiles Pinto de Souza (asfaltamento); José André Koff (recuperação); José Oscar Salazar (recapeamento); José Canteli (melhorias); Ernesto Tozzati (recuperação), Ulisses Santin (recuperação); e, João Segatti (recapeamento).