Prefeitura Municipal de Erechim - Ginástica laboral na praça integra a programação do Abril Verde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16407/ginstica-laboral-na-praa-integra-a-programao-do-abril-verde

05/04/2022

Ginástica laboral na praça integra a programação do Abril Verde

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, promove a campanha Abril Verde.

Para isso, na manhã desta terça-feira (5) foi realizada ginástica laboral para os servidores da Prefeitura de Erechim. Prestigiaram as ações, o prefeito e vice de Erechim, Paulo Polis e Flávio Tirello, a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, demais gestores públicos e servidores da Prefeitura.

A atividade, realizada na Praça da Bandeira, foi coordenada pela instrutora da Academia do SESC, Mônica Balsanello e integrou a programação do Abril Verde, que é uma campanha de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o slogan ‘Segurança em primeiro lugar – um compromisso com a vida’.

A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.