Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura promove Campanha Abril Verde para servidores públicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16382/prefeitura-promove-campanha-abril-verde-para-servidores-pblicos

31/03/2022

Prefeitura promove Campanha Abril Verde para servidores públicos

Prefeitura promove Campanha Abril Verde para servidores públicos

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde do Servidor, realiza ações voltadas ao Abril Verde, que fazem parte da campanha de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o slogan ‘Segurança em primeiro lugar – um compromisso com a vida’.

A campanha foi instituída pelo Poder Público para sensibilizar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Para isso, será realizada ação de atividade física, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), na próxima terça-feira (5), às 9h, na Praça da Bandeira, para todos o funcionalismo público.

Ainda, acontece, no dia 8 de abril, às 9h, na quadra da EMEI Barão do Rio Branco, o Projeto Bem-Estar laboral Yoga com a técnica da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), para os servidores das áreas administrativas.

Para finalizar as ações, no dia 26 de abril, os operadores de máquinas pesadas e motoristas de caminhão participarão de um Curso de Primeiros Socorros Básico, com a LISTO Emergências Médicas. A atividade ocorre em formato teórico e prático e será realizada na Secretaria de Educação.

Para a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, ações voltadas à preservação da saúde do trabalhador são fundamentais para o melhor andamento da máquina pública e atendimento à população.

Além disso, conforme a titular da pasta, um dos maiores problemas que precisam ser enfrentados é a falta da cultura de prevenção. “Somente com iniciativas como estas, é que nós temos certeza de que a prevenção pode, de certa forma, ser incorporada na sociedade. Sem bandeira ideológica, sem corporativismo, simplesmente aproveitando um mês significativo como o mês de abril para sensibilizar”, destaca.

Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.