Você está em: Home / Notícias / Erechim representada no I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

ASSISTÊNCIA SOCIAL
29 de Março de 2022

Erechim representada no I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares

A coordenadora do Conselho Tutelar de Erechim, Gilseia Terribile está representando o município e o colegiado do Conselho Tutelar no I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março em Brasília-DF.

 

Do Rio Grande do Sul, 30 municípios foram convidados para participar do evento promovido pelo Governo Federal, que entre outras temáticas aborda a proteção integral e prioritária da criança e do adolescente no modelo social ecológico, o papel da prevenção, da proteção e do enfrentamento às violações no desenvolvimento infantil e seus impactos na sociedade e o Conselho Tutelar e suas interações.

 

“Mais do que um encontro, esses dias nos servem para trocar experiências com conselheiros de cidades parecidas, maiores e menores que a nossa e também para atualizar diretrizes do que trabalhamos no dia-dia. Somos em 30 mil conselheiros em todo país e aqui estamos reunidos em 300, por isso é muito importante para o colegiado de Erechim estar representado no evento. É um reconhecimento do trabalho do colegiado e pela importância também que recebemos do Governo Municipal”, destaca a coordenadora do Conselho Tutelar de Erechim, Gilseia Terribile.