Prefeitura Municipal de Erechim - Decisão Ypiranga e Grêmio: entrada de gremistas será pelos portões 3 e 4 e ypiranguistas 1 e 2
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16349/deciso-ypiranga-e-grmio-entrada-de-gremistas-ser-pelos-portes-3-e-4-e-ypiranguistas-1-e-2

24/03/2022

Decisão Ypiranga e Grêmio: entrada de gremistas será pelos portões 3 e 4 e ypiranguistas 1 e 2

Decisão Ypiranga e Grêmio: entrada de gremistas será pelos portões 3 e 4 e ypiranguistas 1 e 2

Promover um espetáculo dentro de campo. Esse foi o objetivo da reunião com o vice-prefeito, Flávio Tirello, os secretários de Obras, Habitação e Segurança Pública, Mario Rossi, de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, na tarde de hoje (24), com a direção do Ypiranga e representantes dos órgãos de segurança, Defesa Civil, Força Voluntária do Alto Uruguai, segurança privada e Consulado do Grêmio de Erechim. O objetivo foi realizar o planejamento estratégico da primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho entre Ypiranga e Grêmio, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no próximo sábado (26), as 16h30.

O vice-prefeito, Flávio Tirello, disse que é um prazer enquanto representante do município de Erechim ter um time local numa decisão histórica do campeonato estadual. “O Canarinho decidindo título com um grande time da capital. Agradeço o empenho dos jogadores, comissão técnica e todos os torcedores que estiveram no estádio, num dia de chuva para apoiar o Ypiranga. Faço um convite a todos para acompanhar esta decisão memorável neste sábado”, afirma.

O vice-prefeito afirma que apesar do pouco tempo para organizar o evento, que envolve milhares de pessoas, competição e muita rivalidade, tudo está sendo organizado para receber os torcedores de Grêmio e do Ypiranga. “Será um evento que ficará marcado para sempre na história de Erechim e do glorioso Ypiranga”, disse.

Ingressos

Na reunião ficou decidido que serão disponibilizados 6 mil ingressos para a torcida do Ypiranga e 6 mil para a torcida do Grêmio, fora as cadeiras na área coberta.

Apoio

Para organizar o fluxo do público e veículos no entorno do Estádio Colosso da Lagoa, o município vai contar com o apoio dos agentes da Diretoria Municipal de Trânsito de Erechim, policiais do 13 BPM, 3º Batalhão de Polícia de Choque e do 3º RPMon.

Entrada das torcidas

Segundo o secretário de Obras, Habitação e Segurança Pública, Mario Rossi, a entrada dos torcedores do Grêmio, no Colosso da Lagoa, se dará pelos portões 3 e 4. “Todos os ônibus com os integrantes da torcida do Grêmio de Porto Alegre, região metropolitana e do interior do Estado, cerca de 40 ônibus, irão entrar pela avenida Sete de Setembro e serão direcionados para a rua Fioravante Tagliari (em frente ao Econômico), e dali irão acessar os portões 3 e 4 para entra no estádio”, disse. A previsão da chegada é na manhã de sábado (26).

“A Brigada Militar e os órgãos de segurança optaram por concentrar, na rua Fioravante Tagliari, a torcida do Grêmio, porque facilita a saída para as paralelas e a BR 153 e o retorno da torcida gremista para Porto Alegre”, comenta. Além disso, destaca o secretário, o Consulado do Grêmio vai ajudar e orientar a torcida na entrada do estádio.

Os torcedores do Ypiranga entrarão pelos portões 1 e 2 e, também, o acesso as cadeiras.