Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura vacina cerca de 500 crianças diretamente nas escolas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16341/prefeitura-vacina-cerca-de-500-crianas-diretamente-nas-escolas

24/03/2022

Prefeitura vacina cerca de 500 crianças diretamente nas escolas

Prefeitura vacina cerca de 500 crianças diretamente nas escolas

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, está realizando a vacinação contra a Covid-19 em crianças com 5 anos completos ou mais diretamente nas escolas públicas estaduais e municipais.

O trabalho teve início em 9 de março com o objetivo de facilitar o acesso das famílias à vacina. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) está atendendo as escolas do seu território de acordo com as necessidades apresentadas pelas instituições de ensino.

Vale destacar que as imunizações são agendadas e, durante a vacinação, as crianças são acompanhadas por pais e/ou responsáveis.

Para receber a imunização precisa ter acima de 5 anos e ter consigo a carteira de vacinação, CPF e cartão SUS. Até o momento foram vacinadas cerca de 500 crianças no ambiente escolar.

Para a secretária de Saúde, Eclesan Palhão o objetivo de levar a vacina contra a Covid-19 para as escolas públicas foi para aumentar o índice de vacinação em crianças no município, que hoje este em 50,32% em um total de 4.195 vacinas aplicadas.

“A vacinação é o nosso único caminho para vencermos a Covid. Por isso, estamos fazendo um apelo aos pais para que levem seus filhos se vacinarem. É extremamente importante que as crianças estejam com o seu calendário vacinal completo e, assim, protegidas contra a doença. Vale destacar que vacinar é uma responsabilidade e um ato de amor para com os nossos filhos”, destaca a titular da pasta de Saúde.