Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis visita Olfar em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16339/prefeito-polis-visita-olfar-em-erechim

23/03/2022

Prefeito Polis visita Olfar em Erechim

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, fez uma visita institucional ao presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder, na tarde desta quarta-feira (23). Num conversa descontraída, o prefeito Polis caminhou na companhia de José Carlos e conheceu algumas das novas instalações da empresa em Erechim.

Polis falou sobre os projetos que o município está implantando, como o novo Distrito Industrial David Zorzi, os desafios do setor industrial, os investimentos massivos em educação e qualificação profissional, caminho para Erechim avançar, o recente Feirão de Empregos, que oportunizou 500 vagas nos ramos da alimentação, comércio e indústria, confecção. Ele citou o exemplo atual da implantação das aulas de robótica nas escolas municipais do 4o ao 9o ano, que logo ali na frente irão colocar novos profissionais, muito mais qualificados, para atuar no mercado de trabalho industrial e tecnológico.

Olfar

A empresa está há mais de 30 anos no mercado gerando alimento e energia para o mundo de forma confiável e sustentável. Atualmente, é o maior grupo industrial de Biodiesel do Brasil. Além disso, é considerada uma das principais empresas do segmento na industrialização da soja, extração de óleos vegetais e refino de glicerina.

Também atua na comercialização de grãos, se consolidando entre as principais traders do país, atendendo de forma ampla e estratégica o mercado nacional e internacional e tem mais de mil colaboradores.

A matriz da Olfar está localizada em Erechim, que conta com 49 unidades de recebimento de grãos no estado gaúcho e três usinas de biodiesel no Brasil. A Olfar tem capacidade de recebimento e armazenagem de 460.045 toneladas, três usinas de Biodiesel, uma em Erechim(RS), Porto Real (RJ) e Porangatu (GO).