Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura promove capacitação inédita para servidores da saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16333/prefeitura-promove-capacitao-indita-para-servidores-da-sade

22/03/2022

Prefeitura promove capacitação inédita para servidores da saúde

Prefeitura promove capacitação inédita para servidores da saúde

Entre os dias 28 de março e 5 de abril, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, promove capacitação inédita para os servidores da saúde do município. Serão realizados cursos de aperfeiçoamento e capacitação de primeiros socorros e Suporte Básico de Vida (BLS) voltados para os médicos e enfermeiros da saúde pública de Erechim.

Para tanto, nos dias das capacitações, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro de Referência da Mulher (CRM), a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) – a antiga UPA e o Ambulatório de Feridas Crônicas estarão fechados em alguns turnos para o treinamento dos profissionais, de acordo com o cronograma abaixo.

Conforme a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, as capacitações vêm ao encontro da necessidade de qualificar as equipes de saúde. “Precisamos estar atentos às demandas e ofertar cursos de qualificação para os nossos profissionais da saúde para a garantia da permanência da prestação de serviços públicos de qualidade para a nossa população. Treinamento para atendimento em urgência e emergência é uma necessidade constante nunca saberemos o momento em que precisaremos de socorro imediato”, disse a titular da pasta de Saúde.

Confira na imagem os dias em que serão realizados os cursos para os profissionais da saúde pública de Erechim.