Prefeitura Municipal de Erechim - Feirão supera expectativas para comunidade e empresas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16316/feiro-supera-expectativas-para-comunidade-e-empresas

19/03/2022

Feirão supera expectativas para comunidade e empresas

Deixar uma vida estressante para trás e recomeçar com a família. Foi isso que fez a venezuelana, Yenny Gabrela Bacadare Noa, quando escolheu Erechim para viver. Agora ela está à procura de emprego e como não podia ser diferente, se fez presente no 1º Feirão de Empregos promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e que integra o programa Qualificar Erechim + Empregos.

Yenny está desempregada e procurando vagas em área administrativa, e o feirão, segundo ela, que aguardava para ser atendida com documentos e currículo, facilitou o contato com as empresas e a perspectiva de um recomeço, de uma nova vida, mais tranquila.

Jenifer Nogueira, de 21 anos, também foi à procura de emprego no Feirão. Ela está desempregada e entregou vários currículos, em diferentes empresas. “Achei muito importante esta iniciativa da prefeitura, facilitou muito para quem está querendo trabalhar”, disse.       

Conforme Renata Prates de Moraes, assistente administrativo na empresa Randon, o evento está sendo ótimo. “Já tínhamos feito isso em bairros, nas comunidades sem nenhum resultado. Aqui no Feirão, em duas horas, depois da abertura de manhã, já havíamos recebido mais de 50 currículos. Muito válido esta iniciativa”, disse.

A Bruna Godoy, 24 anos, que quer se recolocar no mercado de trabalho, disse que o Feirão estava bem organizado. “Bem legal e uma bela iniciativa”, comenta.

Conforme a auxiliar administrativo, Viridiana Massarotto da empresa Clanel, o movimento do Feirão de manhã já era muito satisfatório.

“O Feirão foi muito bom e teve bastante movimento”, disseram o grupo de profissionais da área de Recursos Humanos da Intecnial.

Para o gestor da unidade da empresa Durli, André Wermann, o Feirão de Emprego foi muito positivo.