Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito visita novas instalações da Adau
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16304/prefeito-visita-novas-instalaes-da-adau

18/03/2022

Prefeito visita novas instalações da Adau

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, bem como demais integrantes da pasta, estiverem, na tarde de quarta-feira (16) visitando as novas instalações da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (Adau).

Atualmente, através de espaço cedido pela Prefeitura, a entidade está localizada na Rua Júlio Anzanello, 285 – no Bairro Esperança, local que abrigava o antigo Centro Ocupacional Albano Frey, entidade que já encerrou suas atividades.

Além disso, atualmente estão sendo executadas obras de ampliação do espaço com o apoio de projeto do Ministério Público do Trabalho.

Conforme destaca o prefeito, Paulo Polis, a Adau é uma entidade voltada a atividades de finalidades de relevância pública e social, em especial a promoção do desenvolvimento, capacitação profissional, atendimento, defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiências, especialmente física, seus familiares e\ou pessoas em situação de vulnerabilidades sociais.

“A atuação do município é fundamental para as entidades sociais, bem como as entidades sociais são de extrema importância para o município. São elas que estão sempre prontas para atender a comunidade que mais precisa e, para isso, é imprescindível que o Poder Público siga mantendo seu apoio a essas instituições de valor inestimável para a garantia do bem-estar da nossa população, em especial, daqueles que mais precisam”, disse Paulo Polis.

Para a titular da pasta de Assistência Social, as parcerias e a união de esforços são fundamentais para garantir o trabalho das entidades, essenciais para reforçar os trabalhos de assistência do município.

''É muito importante que possamos estar em constante diálogo com o prefeito, bem como indo até as entidades e instituições que fazem parte do nosso Plano de Assistência, para que possamos pensar conjuntamente demais formas de melhorarmos os atendimentos, estruturas físicas, sempre priorizando o melhor para nossos munícipes”, finaliza Clarice Moraes.