Prefeitura Municipal de Erechim - Feirão: dia para mudar de vida e também se divertir
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16303/feiro-dia-para-mudar-de-vida-e-tambm-se-divertir

17/03/2022

Feirão: dia para mudar de vida e também se divertir

Feirão: dia para mudar de vida e também se divertir
Feirão: dia para mudar de vida e também se divertir

Um dia para começar a mudar de vida, e sair com a perspectiva de ter a carteira de trabalho assinada em uma nova profissão. Esse é o objetivo do 1º Feirão do Emprego 2022, que será realizado no próximo dia 19, das 8h às 18h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. O evento quer proporcionar um novo momento na carreira profissional de centenas de erechinenses, uma conquista pessoal, e, por outro lado, o Feirão também se propõe ser um dia de lazer e descontração.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o objetivo do Feirão do Emprego é ser um dia especial, primeiro porque vai oferecer mais de 500 vagas de trabalho em 18 empresas diferentes e de ramos diversos, como comércio, alimentação e indústria, setor metalmecânico, couro e confecção. “Quem procura trabalho pode sair com a perspectiva de emprego garantido”, afirma.

Além disso, comenta o secretário, o Feirão também se propõe ser um dia leve, alegre, que vai combinar trabalho e lazer. “Por isso, vamos instalar no local, brinquedos infláveis, cama elástica para recreação das crianças, Food Truck para alimentação e mateada com a Ervateira Cristalina”, afirma.

Pensando na segurança de todos, observa Emerson Schelski, a secretaria solicitou o fechamento de parte das ruas Distrito Federal e Pedro Alvares Cabral, impedindo o trânsito de veículos nas áreas próximas ao feirão.

“A expectativa é que centenas de pessoas passem pelo Feirão neste sábado (19), consigam se colocar no mercado de trabalho e iniciar uma etapa nova em suas vidas, empregadas, com renda e um futuro pela frente, e assim, colaborem para o desenvolvimento de Erechim”, comenta.

Cursos gratuitos e de qualificação profissional

O Feirão vai oferecer 18 cursos rápidos gratuitos, a inscrição pode ser feita, presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (rua Eustáchio Santolin n. 35, no bairro Bela Vista), ou no dia do evento, mas as vagas são limitadas.

No dia do Feirão, também terá inscrição e pré-inscrição para cursos de qualificação profissional.

Mais informações: (54) 3520-7004 – Ramal: 8310.