Você está em: Home / Notícias / Secretaria de Educação e Conselho Municipal fazem avaliações e projeções

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

EDUCAÇÃO
07 de Março de 2022

Secretaria de Educação e Conselho Municipal fazem avaliações e projeções

Na última quinta-feira (3), a secretária de Educação, Verenice Lipsch, acompanhou a reunião do Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME) com a presença da presidente, Denise Sponchiado, das vice-presidentes, Márcia Borges e Licini Karpinski e demais conselheiros, fazendo avaliações e projeções.

 

A presidente do CME, Denise Sponchiado destacou a importância do trabalho do grupo. “Cada conselheiro deve desenvolver suas atividades com responsabilidade, visto o compromisso assumido ao ser nomeado membro, atuando com lisura frente, às demandas que o Conselho têm”, pontua. Corroborando com essa ideia, a vice-presidente Márcia Borges esboçou sobre uma das principais competências do CME, que é de credenciar e autorizar o funcionamento das Escolas do Sistema Municipal de Ensino.

 

A secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch complementou a reunião falando sobre alguns dos projetos a serem desenvolvidos pela Educação em 2022. “Com isso, é fundamental a parceria do CME para buscarmos a melhoria no atendimento aos estudantes do nosso município. O Conselho Municipal de Educação é fundamental para que as Políticas Educacionais Municipais sejam pensadas. O trabalho de cada conselheiro faz a diferença em um Sistema de Ensino quando se tem como meta uma educação de qualidade", finaliza.