Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião para fortalecer a segurança pública de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16240/reunio-para-fortalecer-a-segurana-pblica-de-erechim

03/03/2022

Reunião para fortalecer a segurança pública de Erechim

Reunião para fortalecer a segurança pública de Erechim

 

 

Fortalecer os órgãos de segurança pública e a parceria com o poder público. Esse foi o objetivo da visita do comandante do 13 BPM, major André Konigonis, do subcomandante, major Maurício Detoni, e o capitão Altemar Dutra, ao secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, na tarde desta quarta-feira (2).

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, falou sobre os projetos da secretaria que estão em andamento e da sua importância para o sistema viário e a segurança pública municipal.

Ele colocou a Secretaria de Segurança e Proteção Social à disposição da Brigada Militar. “O poder público está atento aos desafios da segurança, e a política tem papel fundamental na busca por recursos que auxiliem o trabalho de policiamento ostensivo”, disse.

O comandante do 13º BPM, major André Konigonis, agradeceu a parceria com o município e os recentes repasses de recursos do orçamento e de emendas impositivas que irão auxiliar o trabalho da Brigada Militar na casa prisional e no combate à criminalidade em Erechim.

Konigonis disse a Brigada está atuando em sintonia com o município e destacou a recente colocação de uma câmera do projeto Sentinela em frente à escola municipal Barão Rio Branco. “Solicitação da Diretoria de Trânsito”, afirma.

O coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, disse que a criação da coordenadoria vem no sentido de ser o elo entre o poder público e os órgãos de segurança locais.